Precisamos de mais liberdade econômica. Corrupção não é nosso maior problema. Reduzir o poder do ESTADO é fundamental. Mas, pra começar, faz-se necessário entender que PT é organização criminosa, e por tal, deve ser responsabilizado pelos crimes que comete.
Espetacular... eu mesmo no interior do estado em uma pequena cidade me sentia lá em Brasília.... bobo eu.... enfim quem não se lembra do aumento da passagem de ônibus para o estopim também... mas voltando que texto maravilhoso obrigado por escrever
Ricardo, esse sentimento que você está sentindo é o mesmo que tive quando houve as manifestações dos "caras pintadas" pelo impeachment do "caçador de marajás" Fernando Collor, em 1992. Naquele longiquo ano, acreditei que nunca mais veriamos corrupção no país. Ledo engano e só piorou. Infelizmente o sistema não quer um povo educado, principalmente educação politica. Historicamente o sistema vence, isso desde o golpe e derrubado do D. Pedro II e proclamação da republica.
Ou seja, difícil nutrir qualquer esperança de um país minimamente decente e mais justo.
Ouço dizer com certa recorrência que além da saída via aeroportos internacionais, ha um êxodo da grande cidade para o interior buscando qualidade de vida. Ainda assim, vai requerer uma dose bem generosa de alienação para poder levar uma vida melhor.
A vida é assim gente boa... o homem honesto com sua própria existência, deve sempre se reler... não foi perca de tempo, para você, mas evolução para a materialidade nacional dos que persistem em ficar com a ingenua esperança... compartilho do mesmo sentimento, pois eu estava em lado oposto naquela época... fraterno abraço.
Excelente texto, Ricardo. Só uma pergunta: não considera a mesma “perda de tempo” investir em um país que tem essa mania de entrar em círculos viciosos?
Dá até vontade de chorar. De raiva. Parabéns pelo texto. É o sentimento de muita gente, pode acreditar.
Seguimos...
INFELIZMENTE é isso… tudo podre… e não temos esperança em um futuro melhor para a “terra prometida” chamada Brasil.
"O ano era 2025. Meados de setembro para outubro."
2025 ou 2015?
2015... Tô ficando velho e trocando décadas
Brasil mostra a tua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim
Precisamos de mais liberdade econômica. Corrupção não é nosso maior problema. Reduzir o poder do ESTADO é fundamental. Mas, pra começar, faz-se necessário entender que PT é organização criminosa, e por tal, deve ser responsabilizado pelos crimes que comete.
Elogiar o Temer é difícil. De acordo com Romero Jucá, "Essa sangria tem que acabar. Tem que tirar ela e por o Michel. Michel é Cunha".
Sobre a corrupção, O país realmente não precisaanter isso.
Espetacular... eu mesmo no interior do estado em uma pequena cidade me sentia lá em Brasília.... bobo eu.... enfim quem não se lembra do aumento da passagem de ônibus para o estopim também... mas voltando que texto maravilhoso obrigado por escrever
Ricardo, esse sentimento que você está sentindo é o mesmo que tive quando houve as manifestações dos "caras pintadas" pelo impeachment do "caçador de marajás" Fernando Collor, em 1992. Naquele longiquo ano, acreditei que nunca mais veriamos corrupção no país. Ledo engano e só piorou. Infelizmente o sistema não quer um povo educado, principalmente educação politica. Historicamente o sistema vence, isso desde o golpe e derrubado do D. Pedro II e proclamação da republica.
Ou seja, difícil nutrir qualquer esperança de um país minimamente decente e mais justo.
Ouço dizer com certa recorrência que além da saída via aeroportos internacionais, ha um êxodo da grande cidade para o interior buscando qualidade de vida. Ainda assim, vai requerer uma dose bem generosa de alienação para poder levar uma vida melhor.
A vida é assim gente boa... o homem honesto com sua própria existência, deve sempre se reler... não foi perca de tempo, para você, mas evolução para a materialidade nacional dos que persistem em ficar com a ingenua esperança... compartilho do mesmo sentimento, pois eu estava em lado oposto naquela época... fraterno abraço.
Excelente texto, Ricardo. Só uma pergunta: não considera a mesma “perda de tempo” investir em um país que tem essa mania de entrar em círculos viciosos?